CAMINHO DE RETIDÃO

Versículo: Salmos 23:3 – “… guia-me nas veredas da justiça por amor do Teu nome.”

Reflexão: No contexto deste belo salmo, Davi reconhece que, assim como as ovelhas precisam da orientação constante do pastor, nós necessitamos sempre da direção divina para andar no caminho certo. As “veredas da justiça” não são apenas um conjunto de regras morais, mas representam um modo de vida em harmonia com o caráter e os planos de Deus – uma existência marcada pela integridade, igualdade e fidelidade.

É importante que Davi mencione que este guiar divino acontece “por amor do Seu nome”. Isso mostra que nosso bom comportamento não é principalmente para nossa fama ou benefício, mas para a glória de Deus. Quando vivemos em justiça, estamos mostrando bem o caráter dAquele a quem servimos, tornando-nos bons embaixadores de Seu Reino.

O caminho da justiça quase nunca é o mais fácil ou conveniente. Muitas vezes exige sacrifícios, escolhas difíceis e a coragem de permanecer firme quando outros escolhem caminhos mais fáceis, mas errados. No entanto, é o único caminho que nos mantém em relacionamento próximo com nosso Bom Pastor e que nos leva a experimentar o melhor da vida que Ele deseja para nós.

Pergunta para reflexão: Em quais áreas de sua vida você tem se desviado das “veredas da justiça”, e como você pode permitir que o Bom Pastor o guie de volta ao caminho de integridade que honra o nome de Deus?

Oração Final: Senhor, guia-me no caminho da justiça e ajuda-me a viver de forma íntegra e reta diante de Ti e dos homens. Que eu seja um exemplo da Tua bondade e que meu viver glorifique o Teu nome.

Meditação diária

Entre em contato

Redes Sociais

Copyright © 2025 Meditação Diária. Todos direitos reservados.