CAMINHANDO NA LUZ DA VERDADE
Versículo: “Se, porém, andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7)
Reflexão: Existe algo libertador em viver sem máscaras. João nos convida a uma vida transparente, onde não precisamos esconder nossas imperfeições porque sabemos que somos amados mesmo sendo falhos. Andar na luz não significa ser perfeito, significa ser verdadeiro sobre nossa necessidade de graça.
Quando vivemos na luz, algo lindo acontece: encontramos pessoas que também tiraram suas máscaras. A comunhão verdadeira nasce quando paramos de fingir que temos tudo sob controle e começamos a compartilhar nossas lutas reais. É aí que descobrimos que não estamos sozinhos em nossas batalhas.
O sangue de Jesus não apenas nos purifica dos pecados óbvios, mas também da necessidade de impressionar os outros. Ele nos liberta do medo de sermos rejeitados se as pessoas conhecerem nossos defeitos. Na luz de Cristo, somos conhecidos completamente e amados incondicionalmente.
Pergunta para reflexão: Em que relacionamentos você ainda usa máscaras em vez de viver na transparência da luz de Cristo?
Oração: Jesus, luz do mundo, liberta-me da tentação de viver uma vida dupla. Que eu seja transparente contigo e com aqueles que amo. Purifica-me e ensina-me a viver na verdade que liberta.