CONFIANÇA NOS PLANOS SUPERIORES
Versículo: “Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá.” (Provérbios 19:21)
Reflexão: Somos planejadores natos. Fazemos listas, traçamos metas, estabelecemos cronogramas. E não há nada errado nisso – Deus nos deu capacidade de pensar e organizar. O problema surge quando nos apegamos tanto aos nossos planos que esquecemos de consultar Aquele que vê todo o mapa da nossa jornada.
Salomão, o homem mais sábio da terra, aprendeu uma lição valiosa: nossos planos são bons, mas os conselhos de Deus são eternos. Ele não quer destruir nossos sonhos, mas refiná-los. Não quer nos impedir de crescer, mas nos direcionar para caminhos que produzirão frutos duradouros.
Quantas vezes você já agradeceu a Deus por não ter realizado algum plano que parecia perfeito na época? Às vezes, o “não” de Deus é sua maior bênção disfarçada. Ele enxerga esquinas que não conseguimos ver e conhece pessoas que ainda não encontramos. Confiar em Seus planos é a decisão mais sábia que podemos tomar.
Pergunta para reflexão: Como você pode incluir mais a vontade de Deus em seus planos e projetos?
Oração: Arquiteto da minha vida, reconheço que meus planos são limitados, mas Teu conselho é perfeito. Ajuda-me a sonhar com Teus olhos e a planejar com Tua sabedoria. Que Tua vontade sempre prevaleça na minha vida.