ÂNCORA PARA TEMPOS TURBULENTOS
Versículo: “A qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu.” (Hebreus 6:19)
Reflexão: Quem já viu um navio enfrentando tempestade sabe o valor de uma âncora. Ela não impede que as ondas batam no casco, não faz o vento parar de soprar, mas garante que o navio não seja arrastado para longe do porto seguro. Nossa esperança em Cristo funciona exatamente assim.
A vida vai continuar trazendo tempestades: problemas financeiros, crises familiares, doenças, decepções. As ondas vão continuar batendo. Mas quem tem esperança ancorada em Cristo não é arrastado pelo desespero. Pode balançar, pode se molhar, mas não deriva para o perigo.
Essa âncora penetra além do véu, ou seja, ela está fixada não nas circunstâncias temporárias desta vida, mas nas promessas eternas de Deus. Mesmo quando não conseguimos ver a âncora, sabemos que ela está lá, firme, segurando nossa alma no lugar certo. Nossa esperança tem nome: Jesus Cristo.
Pergunta para reflexão: Durante as tempestades da vida, sua alma tem se mantido ancorada na esperança em Cristo ou tem derivado no mar das circunstâncias?
Oração: Senhor da esperança, em meio às tempestades da vida, Tu és minha âncora segura. Quando as ondas da incerteza baterem forte, lembra-me de que minha alma está firme em Ti. Que minha esperança permaneça inabalável em Tuas promessas eternas.