ALEGRIA DOS RESGATADOS

Versículo: “Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Digam-no os remidos do Senhor, os que remiu da mão do inimigo.” (Salmos 107:1-2)

Reflexão: O salmista está falando para pessoas que conhecem o drama de um resgate real. Na época, era comum pessoas serem capturadas por inimigos e vendidas como escravas. Quando alguém da família conseguia pagar o preço do resgate e libertá-las, a alegria era indescritível. Essa é exatamente a imagem que o salmista usa para descrever nossa salvação.

Você foi resgatado! Não com ouro ou prata, mas com o sangue precioso de Jesus. Estava prisioneiro do pecado, da morte e do medo, e alguém pagou um preço altíssimo para comprar sua liberdade. Isso deveria despertar uma gratidão e alegria que jamais diminuem. Não é um favor que você pode pagar de volta – é um amor que você pode apenas celebrar.

O salmista diz: “Digam-no os remidos!” Sua vida de gratidão e alegria deveria ser um testemunho constante para outros que ainda estão prisioneiros. Quando você vive com a alegria autêntica de quem foi resgatado, isso desperta curiosidade nas pessoas. Elas querem saber que tipo de resgate pode produzir uma alegria assim. E aí você tem a oportunidade de contar sobre o Resgatador.

Pergunta para reflexão: Como você pode viver hoje com mais consciência e alegria pelo fato de ter sido resgatado por Jesus?

Oração: Resgatador da minha alma, nunca me deixe esquecer de onde me tiraste e para onde me trouxeste. Que minha alegria em Ti seja testemunho poderoso para outros que ainda precisam experimentar Teu resgate.

Meditação diária

Entre em contato

Redes Sociais

Copyright © 2025 Meditação Diária. Todos direitos reservados.