PROSSEGUINDO PARA O ALVO EM CRISTO

Versículo: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)

Reflexão: Paulo estava escrevendo da prisão, mas sua mente não estava presa ao passado. Ele poderia facilmente ficar remoendo seus erros anteriores – afinal, havia perseguido cristãos brutalmente antes de se converter. Ou poderia se orgulhar de suas conquistas – havia plantado igrejas, escreveu cartas, fez milagres. Ele, porém, escolheu uma terceira opção: olhar para frente com determinação inabalável.

A imagem que Paulo usa é de um corredor numa competição. No atletismo antigo, olhar para trás durante a corrida era garantia de perder. O segredo estava em manter os olhos fixos na linha de chegada e correr como se sua vida dependesse disso. Paulo havia descoberto que a vida cristã funciona da mesma forma – você não chega ao destino olhando pelo retrovisor.

Setembro chegou como uma nova pista de corrida diante de você. Não importa se você teve vitórias ou derrotas em agosto – ambos ficaram para trás. O que importa é que hoje você tem nova energia, nova graça e novas oportunidades para avançar rumo ao alvo que Deus estabeleceu para sua vida. A pergunta não é onde você esteve, mas para onde você está indo.

Pergunta para reflexão: Que vitória do passado você precisa deixar de contemplar ou que erro você precisa parar de ruminar para avançar rumo ao propósito de Deus?

Oração: Senhor da jornada, ensina-me a correr olhando para frente, não para trás. Que eu aprenda com o passado sem ficar prisioneiro dele, avançando com fé rumo ao alvo que estabeleceste para minha vida.

Meditação diária

Entre em contato

Redes Sociais

Copyright © 2025 Meditação Diária. Todos direitos reservados.