Reflexão: Jesus fala isso para os discípulos que estão cheios de dúvidas e questionamentos. Ele está indo, mas não os deixa no escuro: há uma casa, há um lugar, há promessa. A vida não se resume a esse pedaço de tempo no qual vivemos neste mundo.
“Casa do Pai” é mais que endereço. Refere-se a algo que nos pertence. É entender que, no fim de tudo, você tem lar garantido, não por merecimento, mas porque Cristo preparou. Lá não entra dor, culpa, solidão, medo.
Quando essa certeza encontra abrigo na nossa vida, a forma de encarar a luta muda. A perda dói, mas não destrói a esperança. O futuro deixa de ser ameaça e vira encontro marcado.
Pergunta para reflexão: Em qual situação de hoje você precisa lembrar que sua história não termina aqui, mas na casa do Pai?
Oração: Senhor Jesus, obrigado porque o Senhor já preparou um lugar para mim. Sustenta minha vida com essa esperança enquanto eu caminho neste mundo.